III Jornada de Bioética foi realizada na UnB

Ocorreram concomitantemente na Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade de Brasília – UnB, nos dias 28 e 29 de outubro, a “III Jornada de Bioética do Distrito Federal: Dignidade Humana em Debate” e o “II Encontro de Alunos e Ex-alunos de Bioética da UnB”, oportunidade na qual houve o aprofundamento, o debate e a confluência de ideias versando sobre as temáticas bioéticas.

Os eventos contaram com mais de 80 participantes, havendo a presença de alunos e professores de vários estados do Brasil, assim como da Colômbia e de Angola. Ocorreram ainda apresentações de trabalhos, divididos pelas áreas temáticas de Fundamentos de Bioética, Bioética em Situações Persistentes e Bioética em Situações Emergentes.

Os eventos foram integralmente realizados pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Bioética e Cátedra UNESCO de Bioética da Universidade de Brasília – UnB, sob a coordenação do Prof. Natan Mosores. O Prof. Volnei Garrafa foi o Presidente de Honra dos eventos, os quais tiveram apoio da Sociedade Brasileira de Bioética – SBB e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11ª Região – CREFITO 11.